AROMAS QUE VENDEM

Home/Noticias/AROMAS QUE VENDEM

Actuando directamente nas emoções dos clientes, o marketing olfativo evoluiu e transformou-se numa importante ferramenta de marketing para as empresas.

Não há quem resista ao cheiro do pão quentinho acabado de sair do forno ou do cheirinho do café moído na hora. Ou ainda quem não tenha boas recordações ao sentir o perfume da terra molhada e da relva acabada de cortar.

Nos tempos actuais os produtos e serviços estão cada vez mais iguais e as empresas precisam de usar todos os métodos de diferenciação, de forma a atrair os seus clientes.

Graças à evolução da tecnologia e à procura constante por parte das empresas em apresentar argumentos de diferenciação para os seus produtos e marcas, os aromas transformam-se assim num instrumento de marketing muito eficiente e poderoso na disputa pela fidelidade do consumidor.

Uma boa composição olfativa é capaz de atrair a atenção do cliente, podendo aumentar o tempo de permanência na loja, despertando assim a compra por impulso.